Assim sendo, “Viana da Mota e a Construção de uma Identidade Musical Portuguesa” será o mote da conferência deste ano, que se vai realizar esta sexta-feira, 6 de julho, às 21h45, no Cine-Teatro Garrett.

A conferência é dedicada a José Viana da Mota, no ano em que são comemorados os 150 anos do nascimento do grande pianista, compositor e pedagogo (1868-1948) – “[…] um dos mais destacados protagonistas do esforço de desenvolvimento da vida musical portuguesa que visa reinserir Portugal no circuito mais avançado da criação musical europeia da sua época” (Rui Vieira Nery). O musicólogo é presentemente Professor Associado da Universidade Nova de Lisboa e Investigador do Instituto de Etnomusicologia-Centro de Estudos de Música e Dança e do Centro de Estudos de Teatro, bem como Director do Programa Gulbenkian de Língua e Cultura Portuguesas.

A entrada é livre e gratuita. No entanto, para os espetáculos, a bilheteira já se encontra aberta através da plataforma BOL (www.bol.pt), no Cine-Teatro Garrett, na Fnac, Worten e CTT e, apenas nos dias dos concertos a realizar em cada um destes recintos: Auditório Municipal, Igrejas Matriz e de S. Pedro de Rates.

Consulte toda a programação.