O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, deu as boas-vindas aos participantes desta iniciativa – São Pedrinho e a Pequenada.

O autarca reconheceu e agradeceu o trabalho das educadoras e auxiliares que se empenharam em ensaiar os meninos que brindaram o público com excelentes coreografias.

Também estiveram presentes a Vereadora Andrea Silva e o Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, que no final de cada atuação, entregaram às crianças uma lembrança de participação.

Perante uma plateia de familiares entusiastas, as crianças, envergando os trajes tradicionais, cantaram as músicas populares poveiras e dançaram as coreografias típicas num ambiente animado e colorido.

Esta é uma forma encontrada pelo Município de envolver os mais novos nas Festas de São Pedro, mas que também contribui para que as crianças respeitem e salvaguardem as tradições poveiras e, acima de tudo, as vivam desde a mais tenra idade. Para além disso, incentiva a que as Festas da Cidade sejam vividas por todas as freguesias e as envolva no espírito das mesmas. Centro Social da Paróquia de Beiriz, Grande Colégio, Centro Social S. Pedro de Rates, Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar, Jardim de Infância S. António – “A Beneficente”, A Arca dos Tarecos, Obra de Santa Zita, Centro Social Bonitos de Amorim, Jardim de Infância Cego do Maio, Jardim de Infância Pires Quesado – “A Beneficente”, Centro Social e Paroquial de Aguçadoura, Centro Social Monsenhor Pires Quesado – Matriz, Q.I. Colégio, Educar & Prevenir, Centro Social e Paroquial de Terroso, Centro Social e Paroquial de Navais, Instituto Maria da Paz Varzim e MAPADI são as instituições participantes nesta edição de S. Pedrinho e a Pequenada. O programa das Festas de São Pedro continua até 2 de julho com muitos momentos de animação prometidos, com música, desporto, manifestações religiosas e, claro, tradição.

O dia de ontem também ficou marcado pela abertura da iluminação festiva que dá um novo colorido à cidade.

Consulte o programa completo das Festas.