Prato tradicional da nossa região e de fácil preparação será, certamente, um sabor que vai querer experimentar no próximo mês.

Para confeccionar esta receita basta cozer o polvo em água com sal, retirá-lo da panela e deixá-lo escorrer bem. Cortam-se os tentáculos em pedaços e abrem-se os mais grossos a meio. Põem-se a grelhar até ganhar um pouco de cor, mas sem ficar demasiado seco. Numa outra panela faz-se o cozido com as batatas e os legumes a gosto. Coloca-se o polvo numa travessa, de preferência funda, e acrescentam-se as batatas e os legumes. Coloca-se, por fim, uma pitada de pimenta por cima de tudo. Entretanto, alouram-se os alhos picados no azeite e rega-se toda a travessa com este bem quente.

A confecção de Filetes de Polvo também é bastante simples: abrem-se a meio as pernas do molusco já cozido, temperam-se com umas gotas de limão, alho picado e pimenta. Deixa-se a marinar um pouco e depois passa-se por ovo e pão ralado e leva-se a fritar.

Esta receita vai constar das ementas dos estabelecimentos A Lapa, Albatroz, Belo Horizonte, Bodegão, Bom Gosto, Costa, Estrela do Mar, Firmino, Franganito 2, Franganito 3, Lanatus, O Cais, O Campino, O Marcelino, O Marinheiro, O Nosso Café, O Pátio, O Tacho, Os 3 rapazes, Quebra Mar, Recife, Romero, S. Miguel, Santo André, 31 de Janeiro e Vela Atlântica.

No dia 6 de Março, quarta-feira, como habitualmente, o Posto de Turismo vai sortear mais um fim-de-semana numa Pousada de Portugal. Para se habilitar basta preencher um cupão num dos restaurantes aderentes após experimentar a receita do mês.