No âmbito do Programa AnimaPóvoa, apoiado pelo Turismo de Portugal, a Câmara da Póvoa de Varzim está a desenvolver um calendário de animação que se estende ao longo do ano. Um dos objectivos desta iniciativa é aumentar o dinamismo turístico da cidade, nomeadamente as taxas de ocupação hoteleira. Com o propósito de reforçar o atractivo de cada uma das actividades, os hotéis criaram pacotes com preços apelativos e condições especiais para os períodos das várias acções. A Câmara Municipal oferece aos clientes dos hotéis aderentes a participação gratuita nos programas existentes e nos que são criados exclusivamente para o efeito.

As Festas de S. Pedro são uma excelente oportunidade para reforçar esta parceria. A par das propostas da hotelaria com a oferta de preços e condições especiais para estadas de duas ou mais noites, a autarquia apresenta um programa diversificado, que se inicia na tarde de quinta-feira, 28, com uma visita guiada ao concelho. Nesse mesmo dia, poderão os turistas apreciar uma das noitadas mais animadas e características das dedicadas aos santos populares no nosso país.

noitada_spedro   procissão_spedro

No dia 29, para além da Procissão, há a destacar o típico jantar na Fortaleza seguido do Espectáculo das Rusgas e do fogo de artifício. Este programa dedicado aos turistas encerra com uma viagem na Lancha Poveira do Alto, embarcação tradicional da Póvoa, na manhã do dia 30.

lancha   fortaleza   póvoa

Apoio: