Aproveitando a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, este seminário tem como objectivo promover um espaço alargado de reflexão sobre a temática da deficiência, em termos de acessibilidades, percursos, respostas e inserção profissional dos cidadãos portadores de deficiência. É dirigido aos parceiros da Rede Social, aos representantes e técnicas das áreas de Educação, Saúde, justiça, emprego/formação, acção social, engenharia e arquitectura, empresários e também ao público em geral.

O seminário tem início às 9h00, com a recepção aos participantes, a que se segue a Sessão de Abertura, às 9h30, com intervenções de José Macedo Vieira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Idália Moniz, Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Isabel Oneto, Governadora Civil do Porto e ainda João Cottim Oliveira, Provedor Municipal dos Cidadãos com Deficiência da Câmara Municipal do Porto.

O programa do seminário é constituído por quatro painéis de discussão – dois de manhã e dois de tarde – com os seguintes temas : “Os Municípios e a Qualidade de Vida das Pessoas com Deficiência”, às 10h00; “Reflectir para Intervir na Deficiência”, às 11h30; “Inserção Profissional das Pessoas com Deficiência”, às 14h30; “Consciencialização sobre a Deficiência”, às 16h15, sendo que no final de cada um dos painéis se segue um período para debate, aberto a toda a audiência. Às 17h00 decorre o Porto de Honra, como forma de assinalar o fim do seminário.

Conheça o programa completo e todos os intervenientes visitando o portal municipal.

Os interessados em participar neste evento devem inscrever-se, gratuitamente,  até 28 de Novembro enviando a ficha de inscrição, disponível no portal municipal, para o endereço de correio electrónico redesocial@cm-pvarzim.pt ou para o fax 252 618 352.