Esta iniciativa foi promovida pelo Pelouro da Coesão Social em parceria com o Movimento Trasformers. O que é o Movimento Tranformers? Este movimento consiste numa “Escola de Superpoderes” e tem como finalidade melhorar as competências pessoais e sociais das crianças e jovens, por conseguinte combater o insucesso e abandono escolar, desenvolvendo em contexto escolar, projetos ao longo de um ano letivo, onde possam descobrir os seus superpoderes, aprendê-los com mentores-voluntários e usá-los posteriormente para transformar a comunidade. Este projeto nasceu da vontade indomável de transformar indivíduos, para que descubram que são capazes de fazer tudo aquilo a que se propuserem, com a ajuda deste mentores-voluntários que lhes traçam um caminho e os ajudam a dar os primeiros passos.

Nesse sentido, a sessão de ontem, teve como objetivos informar os voluntários sobre os âmbitos do Movimento e em particular do seu projeto “Escola de Superpoderes”, procurando estimular a sua integração no desenvolvimento de ações no Concelho, dando continuidade ao trabalho “Transformer” bem-sucedido já realizado  em contexto escolar no ano letivo anterior, na EB 2.3. de S. Pedro de Rates.

Esta sessão contou com a presença da Vereadora do Pelouro da Coesão Social, Andrea Silva.

Com esta parceria estratégica, o Município da Póvoa de Varzim está empenhado não só na mediação e valorização local do Movimento Transformers, como em reforçar e apoiar a ação dos voluntários nos projetos concelhios.

Para saber mais sobre a Bolsa Concelhia de Voluntariado, visite ou contacte os serviços de Voluntariado, na Casa da Juventude e para conhecer melhor o Movimento Transformers aceda aqui.