Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

Soam As Guitarras chega à Póvoa de Varzim

De 11 a 14 de abril, decorre na Póvoa de Varzim a terceira edição do Soam As Guitarras.

Notícias

Soam As Guitarras chega à Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim, 29.03.2019

De 11 a 14 de abril, decorre na Póvoa de Varzim a terceira edição do Soam As Guitarras.

Os espetáculos celebram a arte da guitarra com quatro propostas distintas: Manel Cruz marca o arranque, dia 11 de abril, no Diana Bar, o único concerto neste mítico espaço, dias após editar o seu primeiro LP em nome próprio – VIDANOVA.

Manel Cruz, que lançou recentemente “Cães e ossos”, “Beija-flor”, “Ainda não acabei” e “O navio dela”, os quatro singles que antecedem a edição do seu novo álbum, VIDANOVA, que contém algumas das músicas que tem vindo a compor. Após o lançamento do seu novo trabalho, com edição física e digital a 5 de abril, Manel Cruz inicia a digressão de apresentação desta nova fase.

Foram várias as paragens que se foi obrigando a fazer para assentar os pés e calcar a terra. Algumas delas nos Ornatos Violeta, outras em Pluto, no lugar errático dos SuperNada e, finalmente, no projeto enigmático que foi Foge Foge Bandido, mostrando recortes, vozes e memórias da viagem desta vez a solo que havia feito nos últimos 10 anos. Recarregar energias foi na Estação de Serviço, que apresentou em 2015, com melodias que já sabíamos de cor e novas lengalengas e frases soltas que ficámos com vontade de memorizar.

No Soam as Guitarras, Manel Cruz apresenta-se sozinho e sem guião, para concertos intimistas que visitarão vários momentos da sua vasta discografia.

Segue-se, a 12 de abril, The Legendary Tigerman, em formato one man band, com Calcutá (Teresa Castro, dos Mighty Sands) enquanto convidada especial; a 13 de abril, Marta Pereira da Costa convida Tiago Bettencourt para uma viagem musical que passará por repertório tradicional, do jazz e do fado; por último, dia 14, David Fonseca encerra o evento com o espetáculo “Radio Gemini_Closer”, uma produção intimista que cruza a sua música com um forte suporte visual, em estreia nacional nesta edição do Soam As Guitarras. Estes últimos três concertos decorrem no Cine-Teatro Garrett.

Os bilhetes diários para os concertos no Cine-Teatro Garrett e Diana Bar estão disponíveis na bol e no balcão do Cine-Teatro Garrett. O horário de funcionamento do Garrett é o seguinte: 10h30-12h30 e 15h30-17h30 de terça a sexta-feira, e a partir das 15h30 em dias de espetáculo. Pode obter mais informações através do número de telefone do Cine-Teatro: 252 090 210.

Há ainda a possibilidade de adquirir um passe geral (45€) para os concertos na Póvoa de Varzim, limitado a 50 unidades.

O evento estende-se, pela primeira vez, à Póvoa de Varzim após chegar a Évora em 2018, um compromisso reforçado este ano, e permanece com enfoque especial em Oeiras, o município fundador. Em 2019, o Soam As Guitarras recebe 18 espetáculos de 14 artistas que estreiam novos formatos, promovem encontros únicos ou atuam em nome próprio, celebrando a arte da guitarra.