Ao final da tarde, a Wippytex, empresa responsável pelos Wippy’s (contentores de recolha de roupa e calçado usados para reciclagem) instalados no nosso concelho, entregou à Casa um cheque no valor de 849 euros.

A sessão, que decorreu no lar de acolhimento, contou com a presença de Aires Pereira, Vice-Presidente e Vereador do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Pedro Oliver, Diretor da Wippytex, Rosa Teixeira, da Casa de Santa Maria da Estela, e Armandino Domingues, Presidente da Junta de Freguesia da Estela.

Aires Pereira explicou que, face à decisão da Wippytex em ajudar uma instituição de solidariedade social do concelho, o Município indicou a Casa de Santa Maria da Estela, “pelo carinho que nos merece e pelas dificuldades que sabemos que têm”. Assim sendo, o autarca inferiu não haver “sítio mais justo para fazer a entrega deste dinheiro”.

O Vice-Presidente agradeceu ainda a Pedro Oliver a sua disponibilidade porque vai permitir que “este Natal seja um bocadinho mais rico para a instituição”.

Igualmente grata manifestou-se Rosa Teixeira tanto à empresa como à autarquia poveira.

Pedro Oliver explicou que a ajuda financeira entregue à Casa se realizou no cumprimento da responsabilidade social da empresa. Dadas as circunstâncias atuais, “é nosso propósito ajudar aqueles que mais precisam”, revelou.

A Wippytex entendeu colaborar com o Município da Póvoa de Varzim porque este confiou na empresa quando, em 2009, aderiu ao serviço Wippy, esclareceu Pedro Oliver.

Aires Pereira aproveitou o momento para lembrar que à noite era a vez do Clube de Caçadores da Estela a dinamizar, nas instalações da sua sede, um Concerto de Natal, a favor da Casa de Santa Maria da Estela.

Intitulado Natal Solidário, o espetáculo contou, com a presença, além do Vice-Presidente, dos Vereadores Luís Diamantino, Lucinda Delgado e Andrea Silva, manifestando apoio do município poveiro à iniciativa.

José Almeida, Presidente do Clube de Caçadores, revelou que, apesar do mau tempo que se fez sentir ontem à noite, o evento contou com casa cheia. Perto de duas centenas de pessoas assistiram à atuação da Classe de Conjunto de Cordas e Classe de Conjunto de Sopros da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

A associação conseguiu arrecadar perto de mil euros e alguns bens alimentares para a Casa de Santa Maria da Estela, informou José Almeida, realçando a adesão da população à causa solidária.