Desde a primeira edição que Juntas de Freguesia, associações culturais e recreativas locais, academias desportivas e agentes sociais são parceiros da Câmara Municipal neste projeto, contribuindo para que os visitantes passem dias inesquecíveis e para que muitas associações angariem fundos para a continuidade do trabalho desenvolvido.

Os números são demonstrativos da participação da comunidade poveira neste evento: 42 associações, dez academias, dez empresas e 18 instituições de solidariedade social.

À entrada do Parque da Cidade, as associações poveiras vão poder realizar receita para os seus projetos através da venda de vários artigos de artesanato, bem como de doces, salgados e bebidas. Como explicou o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, “decidimos transferir do Largo do Passeio Alegre para o Parque da Cidade a Mostra das Associações e a Feira da Solidariedade. Criámos um programa de cinco dias para que valesse a pena o investimento pessoal de cada um dos voluntários das associações e para que fosse possível obterem algum retorno desse mesmo investimento”.

Para os mais pequenos, as estrelas da festa serão, com certeza, os insufláveis. Serão perto de duas dezenas os equipamentos à disposição das crianças. Esperam-se muitas gargalhadas, muitas brincadeiras, enfim, felicidade.

No dia 6 de junho, o evento arranca às 18h30 e termina às 2h00. Nos dias 7 e 8, o horário será das 10h00 à meia-noite. No dia 9, a animação começará às 10h00 e terminará às 2h00. Finalmente, no dia 10, divirta-se entre as 10h00 e as 19h00.

Serão cinco dias e noites de muita música, dança, exercício e brincadeiras. Consulte o programa completo aqui.