«La Voix Humaine» – Tragédia lírica em um Acto, sobre texto de Jean Cocteau (1959), precedida de excertos de «Discours du grand sommeil» de Jean Cocteau (1924) e de «Banalités» de Francis Poulenc (1940).

Durante o espetáculo, será feita a apresentação dos textos cantados em tempo real, através de legendagem eletrónica (tradução de Raquel Camarinha, baseada na versão de Carlos Oliveira).

Segundo Aleksi Barrière, «La Voix humaine de Poulenc é o monodrama lírico por excelência. Abençoado por Cocteau («Meu caro Francis, fixaste, uma vez por todas, o modo de dizer o meu texto.»), entronizado pelo público de ópera mais conservador, adoptado por uma prestigiosa dinastia de cantoras que fizeram dele o seu trecho de bravura, é a suprema celebração da modernidade pela tradição, e da tradição pela modernidade.»

Raquel Camarinha inicia os estudos de Canto em 2000, concluindo em 2004 o Curso Secundário de Canto, com a classificação máxima. Termina em 2009 a Licenciatura em Ensino de Música – Canto, na Universidade de Aveiro e conclui em 2011 com Mention Très Bien o Mestrado em Canto no Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris. Em 2013, obtém os Diplomas de Artista Intérprete em Canto e em Reportório Contemporâneo no CNSM de Paris.

Após estudos musicais completos nos conservatórios de Nantes, Boulogne-Billancourt e Lille, Yoan Héreau forma-se no Conservatório National Superior de Música de Paris, nas classes de Direção de Canto, Acompanhamento Vocal e Música de Câmara. É atualmente acompanhador da classe de Reportório Alemão de Stephan Genz no CNSMDP e, desde Outubro de 2014, membro do Atelier Lyrique da Ópera de Paris.

Consulte o programa completo do 37º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim.

O preço dos bilhetes é de 3,00€ por espetáculo. A aquisição de bilhetes pode ser feita, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, na receção da Escola de Música. Poderá ainda obter informações através dos telefones 252 614 145 ou 966 250 645 e do email festivalmusica@cm-pvarzim.pt

Esta 37ª edição do FIMPV é organizada pela Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim e conta com os apoios estruturantes da Direcção-Geral das Artes (Secretaria de Estado da Cultura), da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e do Turismo de Portugal, I. P., bem como de patrocínios e serviços de diversas empresas, ao abrigo de Lei do Mecenato.