Esta visita decorreu na passada quinta-feira, dia 1, e reuniu 15 técnicos que fazem atendimento em postos de turismo em municípios da área do grande Porto e que, durante todo o dia, tiveram oportunidade de ficar a conhecer a Póvoa cidade e pontos de interesse turístico no concelho.

Um passeio a pé pela cidade, seguindo o novo percurso turístico “Cego do Maio”, e a deslocação às freguesias litorais, ao Monte de São Félix, à Cividade de Terroso e à vila de São Pedro de Rates constituíram o programa desta visita que a Câmara Municipal organizou com o objectivo de dar a conhecer as potencialidades da Póvoa de Varzim, enquanto destino turístico no Norte do país.
Após esta deslocação à Póvoa, estes técnicos, que lidam directamente com turistas nacionais e estrangeiros, ficaram, certamente, mais habilitados a dar informações sobre este concelho bem como mais sensibilizados para o sugerir como ponto de estadia e visita.