Desta vez a ida à praia não foi para o lazer habitual, mas sim para uma jornada de tarefa cívica e ambiental: a limpeza da nossa praia!

Jovens e mais velhos colocaram mãos à obra, aproveitando o sol e o convívio de uma manhã diferente, passada entre amigos, para dar um valioso contributo a um bem comum e que é importante preservar. O areal limpo é essencial para uma época balnear de qualidade.

A campanha de limpeza das nossas praias incidiu nas praias mais a norte – de Quião a Estela – onde são mais necessários os recursos por haver mais espaços não concessionados e a carecerem de uma maior atenção.

Os voluntários efetuaram a limpeza desde a Estalagem de Santo André até ao Parque de Campismo da Estela. Veja a fotogaleria.

Nesta campanha, a autarquia contou com a colaboração das Juntas de Freguesia da União Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, da União de Aguçadoura e Navais e ainda da Junta da Estela.

O município da Póvoa de Varzim costuma desenvolver campanhas de índole ambiental, orientando esta campanha para as nossas praias, tendo em conta o início da época balnear, pelo que agradece a todos os que aderiram a esta ação, que tem por objetivo, por um lado, manter as praias limpas e atrativas para residentes e visitantes, e por outro, sensibilizar a população para esta causa da limpeza dos espaços de natureza.