O Presidente da Câmara considera que “têm sido os trabalhadores a superar as dificuldades”, respeitando integralmente “o papel do Município, de servir os seus munícipes e de garantir que a cidade continue a funcionar, continue limpa, que todos os dias desapareçam da frente das nossas portas os resíduos e para que todos os dias tenham sempre água e saneamento”. E é precisamente por essa razão que a presente cerimónia de homenagem é tão importante, porque se trata de um reconhecimento justo e merecido de quem “diariamente abraça a missão de estar ao serviço dos outros”, declarou Aires Pereira.

O autarca destacou que “todos vocês são importantes para que a Câmara Municipal nunca falhe com as pessoas”, dando como exemplo a forma como o Município da Póvoa de Varzim tem lidado com a coordenação de todo processo de vacinação no concelho, “um papel para o qual não estaríamos preparados mas para o qual fomos chamados a prestar a nossa colaboração e, felizmente, todos os funcionários têm estado à altura do desafio e contribuindo ativamente para que o Centro de Vacinação funcione com todas as condições, permitindo vacinar 1.000 pessoas por dia, um esforço gigantesco, e que nos deve deixar muito orgulhosos”.