Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Vereador dos Pelouros do Ambiente e do Desporto, apresentou, esta tarde, a terceira edição de “Um dia no Parque”.

O autarca explicou que, “apesar da iniciativa ter como data oficial o dia 10 de junho, que este ano será uma segunda-feira, e uma vez que todas as estruturas têm de estar prontas na sexta-feira, fazia sentido usufruirmos, durante todo o fim de semana, deste evento”.

O Parque da Cidade “continua a merecer ser divulgado. Verifico, no contacto com a população, que muitas pessoas ainda não conhecem este espaço, que é de todos. Nada melhor do que um evento desta dimensão para trazer os poveiros até cá”, sublinhou.

As associações poveiras terão um papel fulcral na iniciativa. Serão elas a dinamizar o espaço com música, dança e desporto: “uma oportunidade de se darem a conhecer à população, mas também de se conhecerem entre elas. O trabalho das associações poderá estar mais interligado, relacionando-se e aproveitando o melhor de cada uma e a relação estabelecida neste evento pode ser muito benéfica para todos”. A iniciativa “Um dia no Parque” contará, ainda, com a colaboração de academias e empresas locais, bem como das Juntas de Freguesia da Póvoa de Varzim. O concelho unido para tornar memoráveis estes três dias e transformar o Parque da Cidade, definitivamente, num espaço obrigatório para as famílias.

Aires Pereira destacou o “reforço dos insufláveis. Para que as crianças não tenham de esperar em filas e possam retirar o maior divertimento possível destes três dias, duplicamos os insufláveis disponíveis”. Quanto à segurança dos munícipes, estará a cargo da PSP, da Proteção Civil, dos Delfins e da Polícia Municipal “para que todos se possam divertir sem preocupações”. A vertente ambiental também não foi esquecida e várias sessões de sensibilização terão lugar: “como responsável pela área do ambiente, considero fundamental informar a população de como poupar água e como reciclar, por exemplo”.

Três dias de animação, convívio e lazer “sem gastar dinheiro”. O Parque da Cidade será, de 8 a 10 de junho, “o espaço de reunião da Póvoa de Varzim”.

Esteja atento ao Portal Municipal. Lá poderá encontrar todas as novidades e informações sobre “Um dia no Parque”.

Encontramo-nos lá.