Durante três dias, jovens de estabelecimentos de ensino do concelho – Escolas EB 2/3 Cego do Maio, Flávio Gonçalves, Aver-o-Mar, Beiriz, Rates e Grande Colégio, das secundárias Eça de Queirós e Rocha Peixoto e do MAPADI – competiram por um lugar no pódio.

Andebol, voleibol, ténis de mesa, futebol de 9, basquetebol, badmington e atletismo foram as modalidades que o Pavilhão Municipal e o Estádio Municipal acolheram de 5 a 7 de Abril. A amizade criada entre os atletas de todos os estabelecimentos participantes e a vontade de vencer podem, à primeira vista, parecer antagónicas, mas quem passou pelos locais acima referidos, constatou que a competitividade no desporto, mais do que compatível com a amizade, é sinónimo de respeito pelo adversário e pelas suas capacidades. Sendo assim, dos mais de dois mil participantes, um grupo de alunos sobressaiu no que diz respeito aos resultados alcançados. Vejamos, primeiro, as atletas femininas que conseguiram um primeiro lugar:

50 metros: Sara Gomes (EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves), escalão A; Fátima Silva (EB 2/3 Beiriz), escalão B; Juliana Ferreira (ES Eça de Queirós), escalão C; Nadine Laranjeira (EB 2/3 Beiriz), escalão D.

Salto em comprimento: Ana Cadilhe (EB 2/3 Cego do Maio), escalão A; Catarina Oliveira (EB 2/3 Beiriz), escalão B; Isabela Pereira (ES Eça de Queirós), escalão C; Sílvia Neves (ES Eça de Queirós), escalão D.

Lançamento do peso: Ana Aguiar (EB 2/3 de Rates), escalão A; Susana Falcão (EB 2/3 de Rates), escalão B; Helena Miranda (CDC Navais), escalão C; Daniela Miranda (CDC Navais), escalão D.

Badmington: Cátia Antunes (EB 2/3 de Aver-o-Mar), escalão A; Rita Lopes (EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves), escalão B; Maria João Oura (EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves), escalão C; Alexandrina Oliveira (ES Rocha Peixoto), escalão D.

Ténis de Mesa: Catarina Carvalho (EB 2/3 Aver-o-Mar), escalão A; Susana Duque (EB 2/3 Cego do Maio), escalão B; Daniela Santos (ES Eça de Queirós), escalão C.

Andebol: EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, escalões B e C.

Basquetebol: EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, escalão A; ES Eça de Queirós.

Futebol: EB 2/3 Cego do Maio, escalão A; EB 2/3 Rates, escalão B.

Voleibol: EB 2/3 Cego do Maio, escalão C; ES Eça de Queirós, escalão D.

Finalmente, confira os nomes dos atletas masculinos que conquistaram o primeiro lugar.

50 metros: Fernando Gieste (Colégio de Amorim), escalão A; Tiago Silva (EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves), escalão B; Paulo Vale (EB 2/3 Rates), escalão C; Diogo Carlos (ES Eça de Queirós), escalão D.

Salto em comprimento: André Leite (EB 2/3 Rates), escalão A; Fábio Fonseca (Colégio de Amorim), escalão B; João Postiga (CDC Navais), escalão C; Joaquim Moreira (ES Eça de Queirós).

Lançamento do peso: Cláudio Pereira (EB 2/3 Beiriz), escalão A; Bruno Araújo (EB 2/3 de Rates), escalão B; Daniel Martins (CDC Navais), escalão C; Pedro Faria (ES Eça de Queirós), escalão D.

Badmington: João Brandão (EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves), escalão A; Rui Silva (EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves), escalão B; João Gamboa (EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves), escalão C; João Areiras (Es Eça de Queirós), escalão D.

Andebol: EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, escalão B; EB 2/3 Cego do Maio, escalão C.

Basquetebol: EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, escalão A, ES Eça de Queirós, escalão D.

Futebol: EB 2/3 Rates, escalão A; EB 2/3 Beiriz, escalão B.

Voleibol: EB 2/3 Cego do Maio, escalão C; ES Rocha Peixoto, escalão D.

Jogos desportivos Municipais 2011_entrega

Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro do Desporto, esteve presente na entrega de prémios aos alunos que mais se destacaram nestes três dias de competição.

Os Jogos Desportivos Municipais estão inseridos no Projecto Escola da Minha Vida, cuja festa de encerramento decorrerá no dia 5 de Maio, no Pavilhão Municipal. Aconteceram este ano pela 14ª vez com o objectivo de salientar a importância da escola no exercício das profissões e reforçar a formação pessoal, social e escolar dos jovens e incutir nos participantes o gosto pelo desporto.