Localizada na freguesia de Laundos, na encosta do Monte de São Félix, a Estalagem São Félix foi alvo de um processo de reconversão e classificação, de acordo com a alteração da legislação proposta pela Secretaria de Estado do Turismo, obtendo a pontuação necessária para ser reconhecida como hotel de quatro estrelas.

Esta situação é digna de registo pela Câmara Municipal que considera bastante positivo para o concelho que os operadores da área turística estejam empenhados em melhorar a oferta dos seus serviços. Afonso Oliveira, Vereador do Pelouro do Turismo, destacou a preocupação permanente do empresário Pedro Ferreira pela melhoria da qualidade na oferta de serviços de hotelaria, a nível de alojamento e restauração, associada à renovada imagem do hotel e à sua localização privilegiada que lhe confere capacidade de potenciar uma relação singular com a Natureza e todo o concelho. Sendo a Póvoa de Varzim um dos destinos da Área Metropolitana do Porto com mais oferta de quartos, o empenho na qualidade é um factor preponderante para que o concelho tenha um upgrade qualitativo a nível turístico, referiu o autarca.

sfelix_hotel01

Conforme explicou a direcção da unidade hoteleira, “a classificação agora conseguida era um objectivo da empresa desde a sua constituição e aquisição da Estalagem S. Félix em Maio de 1998, período a partir do qual foram realizados continuamente grandes investimentos, no sentido de dotar a então Estalagem de equipamentos e estruturas físicas e humanas que permitissem um cumprimento integral das exigências legais que se foram intensificando de forma acentuada até aos dias de hoje, mas também que fossem de encontro às expectativas de conforto e excelência procuradas pelos nossos clientes”. “O grande propósito a alcançar era projectar a unidade como um hotel de referência da região, capaz de proporcionar índices de satisfação de clientes muito elevados e assumir perante o exterior uma imagem de confiança, fidelidade e qualidade nos serviços prestados, o que pensamos que foi conseguido no mercado em que estamos presentes, quer a nível local, nacional e internacional”, acrescentou.

sfelixhotel02

Neste momento o São Félix Hotel “Hillside & Nature” conta com 37 Quartos, incluindo uma Suite Júnior e um Quarto para Clientes com Mobilidade Condicionada, um Restaurante e um Bar, sendo que estes últimos estão abertos todo ano a hóspedes e não hospedes. Existem duas salas para Eventos, a Sala Dourada e a Sala Amarela com capacidades de 180 e 90 pessoas respectivamente. O hotel recebeu ainda o Selo de Qualidade na Restauração, atribuído pela Câmara Municipal em 2008.

Poderá conhecer toda a oferta de alojamento da Póvoa de Varzim no portal municipal.