Por este motivo, todo o evento foi pensado ao pormenor no que diz respeito à higiene e à conservação do ambiente. Serão implementados ecopontos e depósitos para resíduos orgânicos em toda a área, tendo sempre em consideração a importância da reciclagem. No entanto, a organização pede também a sua colaboração para preservar este espaço que, afinal, é de todos nós: não danificar ou fazer uso indevido de qualquer equipamento; não colher ou danificar plantas ou partes de plantas; não incomodar os animais; colocar o lixo apenas nos locais adequados, usando os recipientes próprios e em respeito pela reciclagem; não fazer lume; não utilizar qualquer ponto de água para limpeza ou lavar recipientes. O nosso Parque agradece.

A segurança também não será descurada. A Polícia Municipal certificar-se-á que tudo decorre sem percalços e a Cruz Vermelha manterá durante todo o dia um Posto de Primeiros Socorros e efectuará diversos rastreios de saúde.

Por agora, recordamos que às 9h00 poderá assistir a uma Missa Campal e que até às 18h00 terá imensas actividades ao seu dispor, devidamente divididas em zonas distintas: “É bom viver aqui!”, onde irão actuar associações culturais e academias de dança; “Brincadeiras”, o espaço pensado especialmente para as famílias e suas crianças; “Concelho em Forma!”, área destinada a actividades desportivas e jogos tradicionais, “Sabores no Parque”, área de piquenique, a zona 4, dedicada aos Bombeiros, e, finalmente, Aventuras, dirigida a todos os que preferem os desportos e actividades radicais.

Hoje, desvendamos, ainda, mais uma novidade: durante o evento serão distribuídas t-shirts alusivas a “Um dia no Parque” (imagem em cima, à esquerda).

Depois de tantos pormenores aliciantes revelados ao longo destas duas semanas ainda não está convencido? Então, recordamos: As inscrições (€5) reverterão integralmente a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim. Com a proximidade do Verão e dos meses com mais incêndios, todos sabemos que estes verdadeiros heróis colocam, constantemente, as suas vidas em risco para que a nossa fique a salvo. Esta angariação de fundos permitirá, com certeza, que mais meios e mais equipamentos sejam providenciados. Além disso, animação não irá faltar ao longo de todo o dia. Para saber mais pormenores visite o portal municipal.

Efectue, então, a sua inscrição contactando a organização, através do número de telefone 252 291 060 ou enviando os seus dados pessoais (nome, data de nascimento e nº de Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão) para o correio electrónico pelourodesporto@cm-pvarzim.pt.