Para as crianças é tempo, também, de ansiar pelos presentes com embrulhos coloridos e fitas bonitas. Se algumas têm como certa a chegada do Pai Natal, muitas outras crianças há que as dificuldades económicas das famílias e, tantas vezes, a própria desestruturação do seio familiar não permite viver esta quadra da forma mais feliz. Por esse motivo, o “Gesto de Natal” vem sendo praticado há vários anos pelo município, demonstrando o espírito de solidariedade para com as organizações que acompanham, preparam e educam estes futuros adultos.

E foi com muitos sorrisos que José Macedo Vieira, Presidente da Câmara Municipal, acompanhado de Luís Diamantino, Vereador da Educação, e Andrea Silva, Vereadora da Acção Social, foi recebido pelas crianças do Instituto Madre Matilde, do Instituto Maria da Paz Varzim e da Casa do Regaço ontem à tarde. Os autarcas entregaram, a perto de uma centena de crianças, lembranças de Natal, aquecendo os corações destes pequenos munícipes menos favorecidos de bens e afectos.