O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, acompanhado pelo seu executivo, aproveitou este gesto simbólico para desejar Feliz Natal e Bom Ano. Para além disso, o edil manifestou aos responsáveis das instituições a inteira disponibilidade do Município para apoiar nas necessidades de cada uma. Deixou ainda uma palavra de agradecimento aos funcionários das diferentes casas pela sua dedicação em prol das crianças e jovens institucionalizadas.

Este foi, sem dúvida, um dia muito especial para todos, dominado pelo espírito de confraternização.

No Natal, o sentimento de fraternidade é maior do que nunca. Para as crianças é tempo, também, de ansiar pelos presentes. Se algumas têm como certa a chegada do Pai Natal, muitas outras crianças há que as dificuldades económicas das famílias e, tantas vezes, a própria desestruturação do seio familiar não permite viver esta quadra da forma mais feliz. Por esse motivo, o “Gesto de Natal” vem sendo praticado há vários anos pelo Município, demonstrando o espírito de solidariedade para com as organizações que acompanham, preparam e educam estes futuros adultos.