Nesse sentido, e como no mês de outubro se assinala o Dia Mundial da Saúde da Mama (dia 15 de outubro) e o dia Nacional da Luta Contra o Cancro da Mama (dia 30 de outubro), todos os departamentos da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim se vestiram de rosa, para uma reportagem fotográfica, para apoiar esta causa e assinalar o “Dia Rosa”.

Foi através da Bolsa Concelhia de Voluntariado da Póvoa de Varzim e do Pelouro da Coesão Social que a Póvoa se juntou a este movimento e ainda no âmbito desta campanha, no passado dia 13 de outubro, o Pelouro da Coesão Social em parceria com a Casa da Juventude organizou uma formação para novos voluntários que estavam em fase de adesão à Bolsa Concelhia de Voluntariado (BCVPV) e população em geral. Nesta formação, os presentes foram convidados a os participarem na Campanha “Onda Rosa” da Liga Portuguesa Contra o Cancro, entidade parceira da BCVPV, com uma fotografia dos vários grupos de trabalho numa Moldura alusiva à Campanha “Onda Rosa” e fizeram a moldura para mais tarde ser usada para as fotografias.

Para além disto, a formação tratou temas como: a integração de novos voluntários na BCVPV, a sensibilização dos participantes para noções básicas associadas ao voluntariado, conhecer a BCVPV e contribuir para a manutenção de competências pessoais, sociais e cívicas, para reflexão-ação e valorização do pensamento crítico dos participantes.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim associa-se sempre a causas nobres, como esta, que vestiu todos de rosa e gerou a “Onda Rosa” dentro dos edifícios que fazem parte da Câmara.