De facto, este agregado familiar, composto por um pai e duas filhas (estas com idades inferiores a 20 anos), recebeu a tão desejada chave da sua nova casa, um T2 em Argivai, na Rua General Humberto Delgado, atribuída no âmbito do P.E.R. – Programa Especial de Realojamento.

Contando sempre com o acompanhamento dos serviços de Acção Social da Câmara Municipal, esta família vivia, até agora, numa casa em elevado estado de degradação, que punha também em causa a saúde dos seus ocupantes, já que pai e filhas sofrem de várias doenças crónicas. Uma situação agravada pelos parcos rendimentos do agregado, pois o pai apresenta um elevado grau de incapacidade física, sendo beneficiário do Rendimento Social de Inserção.

Por isso, a atribuição desta nova casa traz uma renovada esperança a esta família e contribuiu, certamente, para que o Natal de quem assistiu a este momento tivesse um significado ainda mais rico.

Para Andrea Silva, este acto ”mostra que o município, na prossecução da sua política no âmbito da Acção Social, continua atenta às necessidades da comunidade e às situações problemáticas da população trabalhando para a criaçã0 de condições que contribuam para uma maior integração e acessibilidade às mesmas condições de vida por todos”. Uma preocupação constante pelos problemas dos munícipes que a autarquia, consciente de que as soluções não dependem apenas dela, tenta resolver dentro do que é possível e com a maior brevidade. Foi assim que na passada semana se fez uma família feliz. Outras seguir-se-ão.