A Vereadora do Pelouro da Coesão Social agradeceu o gesto dos utentes do COL e afirmou ser uma “honra ter-vos aqui presentes neste espaço nobre”. Andrea Silva fez questão de agradecer igualmente a todos os responsáveis pela crescente vitalidade e dinamismo da instituição e não esqueceu o trabalho gratificante que tem sido feito nos últimos dois meses pelo professor Tiago Pereira, com esta atividade pedagógico-musical de colaboração entre a Escola de Música da Póvoa de Varzim e o COL.

“Este tipo de instituições dá, a estas pessoas, o carinho que nós muitas vezes não conseguimos dar. Representam os valores de união e de fraternidade que nós celebramos no Natal”, sublinhou a Vereadora, que realçou o exemplo que os utentes nos dão, “a nós, mais jovens”, “ensinando-nos a termos garra, lutarmos pelos nossos objetivos e querermos sempre mais de nós”, através das atividades em que participam constantemente, sem nunca se cansarem, buscando uma constante busca pela aprendizagem e evolução pessoal.

A concluir, Andrea Silva desejou um “Santo e Feliz Natal, especialmente neste dia que vos é tão especial, da vossa festa de Natal no COL”.

Um exemplo do dinamismo do COL, a rúbrica Saída ao Exterior promoveu, no dia 3 de dezembro, a visita dos utentes a S. Bento da Porta Aberta, permitindo que estes visitassem o Santuário de Nossa Senhora do Alívio.