Atletas federados e não federados nadaram, pedalaram e correram, oferecendo ao público, nas Piscinas Municipais e na Marginal da cidade, um excelente espetáculo desportivo.

A manhã começou bem cedo para os participantes. Embora as provas só arrancassem depois das 10h30, muito antes das 9h00 já os atletas circulavam junto à Varzim Lazer. Conversas, últimas inscrições e o aquecimento dos músculos, essencial para um bom desempenho.

À hora marcada partiram para o percurso de natação, 300 metros, as atletas femininas federadas. Seguiram-se os atletas masculinos federados e, finalmente, as equipas e as estafetas. O segundo percurso, dez quilómetros de ciclismo, preencheu as ruas adjacentes à praia e chamou a atenção de muitos curiosos. Finalmente, o percurso de dois quilómetros de corrida, a última transição, estendeu-se até junto do Casino da Póvoa.

No final, a festa do espírito de equipa e do fair-play.

Andrea Silva, Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, entregou as medalhas aos primeiros classificados:

Absolutos femininos: Carolina Silva, da Associação Académica S. Mamede (1º lugar); Alexandra Monteiro (2º lugar) e Vanessa Fonseca (3º lugar), ambas do Clube dos Galitos

Absolutos masculinos: Pedro Mandes, do Sport Lisboa e Benfica (1º lugar); João Teixeira, do McDonalds/TriBraga (2º lugar) e Filipe Batista, do Clube Triatlo de Perosinho (3º lugar)

Equipas masculinas: Clube Triatlo de Perosinho (1º lugar); McDonalds/TriBraga (2º lugar) e Associação Académica S. Mamede (3º lugar)

Equipas femininas: Associação Académica S. Mamede (1º lugar)

Absolutos estafetas: Carlos/Nuno team (1º lugar); VL (2º lugar) e Meninas Maravilha (3º lugar).

Os restantes resultados podem ser consultados no sítio oficial da Federação de Triatlo de Portugal, responsável pela competição.

As melhores imagens do V Triatlo Varzim Lazer estão no Portal Municipal, aqui.