No dia 28 de setembro de 2018, a Margarida teve um derrame cerebral extenso, a uma semana de fazer 13 anos. Foi sempre saudável, nunca havia estado doente e nada fazia adivinhar este desfecho.  Já passou um ano e continua num estado de dependência total, mas ainda não desistiu de ser feliz e de tentar melhorar. No entanto, precisa urgentemente de uma cadeira de banho com apoio cervical e suportes de tronco e de um cadeirão de posicionamento, para ter uma alternativa e não estar sempre confinada à cadeira de rodas ou na cama.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aderiu a esta causa e assim, em colaboração com a Varzim Lazer, Mapadi, B Active, NFGYM e Sport Spirit, decidiu organizar a 2ª Maratona Solidária de Cycling com o objetivo de arrecadar as verbas necessárias para ajudar a Margarida.

Por isso, não fique indiferente a esta causa, reserve a sua bicicleta e inscreva-se na 2ª Edição da Maratona Solidária de Cycling nas receções Varzim Lazer, Mapadi, B Active, NFGYM e Sport Spirit. São 114 bicicletas disponíveis por hora e os participantes têm de ir preparados para transpirar, já que as bicicletas não podem ficar vazias nem paradas durante mais de cinco minutos.

Mesmo que não participe na Maratona poderá contribuir através da aquisição de uma pulseira.