O Vice-Presidente e Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, marcou presença nesta estreia.

No ano em que se contam 25 anos do desaparecimento de Miguel Torga, a Companhia da Varazim Teatro escolheu Bichos para marcar o regresso do teatro ao palco do Garrett. Interpretada por Ana Lídia Pereira, Eduardo Faria, Joana de Sousa, Paulo Lemos e Sara Maia, a peça voltou a ser apresentada sábado à tarde e à noite.

Este fim-de-semana ficou também marcado pelo aniversário da associação cultural Varazim Teatro que completou 23 anos de existência, assinalados com a representação da Companhia Certa.

Pretendeu-se ainda evocar o É-Aqui-in-Ócio – Festival Internacional de Teatro da Póvoa de Varzim que este ano não aconteceu.