Vários grupos cantaram as Janeiras aos membros do Executivo e funcionários municipais, uma tradição que não caiu em desuso.

O primeiro grupo a atuar foi o Instituto Maria da Paz Varzim. Na passada terça-feira, as crianças trouxeram a sua alegria aos Paços do Concelho. Acompanhadas pelas suas educadoras e auxiliares, as crianças cantaram a plenos pulmões várias músicas bem conhecidas do público. Ainda no mesmo dia, os Leões da Lapa também visitaram a Câmara Municipal. O grupo do Bairro Sul, além das tradicionais músicas de Janeiras, interpretou cantigas alusivas à beleza e encanto daquela zona da cidade.

Seguiu-se a Universidade Sénior, na quarta-feira. Sob a direção do maestro Abel Carriço, alunos e professores da Universidade cantaram e encantaram com as suas poderosas vozes maduras.

Ontem coube aos utentes da Santa Casa da Misericórdia o protagonismo. Vestidos a rigor, contando até com a presença dos três Reis Magos, o grupo de idosos trouxe a sua alegria ao edifício.

E, finalmente, a Escola do Século atuou hoje. Devido ao grande número de alunos, o grupo cantou na Praça do Almada, mesmo em frente aos Paços do Concelho.

O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, desejou um feliz 2019 a todos os poveiros e agradeceu a presença de todos os grupos que atuaram na Câmara Municipal.

Na próxima semana as Janeiras ainda vão continuar. Veja todas as imagens aqui.