Sócios, amigos e atletas estiveram à mesa com os dirigentes e o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Um momento de convívio muito próximo da data de aniversário do clube alvi negro (dia 25 de dezembro) e que foi aproveitado também para a celebração do espírito natalício.

Aires Pereira dirigiu-se aos varzinistas demonstrando “uma enorme satisfação por poder encontrar juntos desde os mais pequeninos, os Benjamins B, até à equipa sénior” e sublinhando que seria porventura “a primeira vez que, num único espaço, se reúne a família varzinista, sob o ponto de vista desportivo, afinal, aqueles que são a razão de ser do Varzim, os atletas”.

O autarca afirmou-se do lado da direção varzinista e empenhado em levar pela frente o trabalho que se está a “um passo de se conseguir concretizar e que representará a diferença entre o Varzim sobreviver ou não”.

Para Aires Pereira, as crianças e jovens, bem como todos os fundadores do Varzim são um estímulo para lutar pela sobrevivência do clube. Aires Pereira referiu que tem havido “uma colaboração muito grande por parte da Federação Portuguesa de Futebol para com o Varzim, o que credibiliza o clube e os atuais dirigentes”, algo que será essencial para concluir o pacote negocial em curso para regularizar as finanças do clube e que deverá, de acordo com Aires Pereira, “ser concretizado durante este mês de Dezembro para que o Varzim possa, finalmente, respirar e possa abalançar-se em novas etapas e novos voos, que é o que todos queremos”.

O presidente da Câmara considera que este esforço pelo futuro viável da coletividade deve ser feito em nome de todas as pessoas que já deram o seu contributo a esta instituição secular: “não podemos falhar em nome de todas as pessoas que deram o seu contributo, que deram o seu esforço, que deram o melhor que tinham, inclusive os seus bens pessoais, para que o Varzim fosse uma grande instituição. Enquanto presidente de Câmara tenho a obrigação de fazer com que seja possível este clube sobreviver. Tudo está a ser feito nesse sentido e acredito que, nestas duas próximas semanas, possamos ter o processo encerrado”.

Um dos votos de boas festas formulado por Aires Pereira foi o desejo de “chegar ao fim deste processo e apresentá-lo como consumado para poder dizer às pessoas que o Varzim, finalmente, se encontra a flutuar”.

jantar natal cdp

A secção de Basquetebol do Clube Desportivo da Póvoa (CDP) organizou um jantar no sábado, dia 21, para reunir, no salão da ACR Matriz, no convívio anual da época natalícia todas as equipas da secção, bem como o universo de treinadores, dirigentes e encarregados de educação, que aderiram em grande número à iniciativa.

Esta secção do CDP, coordenada por António Santos, integra cerca de 200 atletas, para referir só os federados, sendo uma das secções mais representativas do Clube Desportivo da Póvoa. Todos os anos, esta família desportiva procura desta forma enraizar relacionamentos e dar a conhecer todo o trabalho que estas equipas realizam ao longo da época.

Caldeira Figueiredo, presidente da direção do CDP, agradeceu a grande abertura da ACR Matriz ao receber os participantes neste jantar, que se sentiram totalmente em casa nas instalações da associação. O dirigente do Desportivo agradeceu ainda a colaboração que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tem dirigido ao clube, fazendo votos que o protocolo de desenvolvimento desportivo entre as duas entidades volte à normalidade, após alguma irregularidade imposta pela lei dos compromissos, que impediu a autarquia de conceder os mesmos apoios há cerca de dois anos a esta parte.

O presidente da Câmara Municipal mostrou-se satisfeito por ter sido convidado para este convívio da família do Basquete do CDP, tendo Aires Pereira reiterado a vontade de dar continuidade aos apoios que uma instituição como o Desportivo merece.

O presidente considerou fundamental os jovens estarem envolvidos na prática desportiva, pelo que o trabalho das associações e clubes do município nesta área devem merecer o incentivo de toda a comunidade.