Uma semana após o início dos trabalhos o Município atenua, assim, os estacionamentos abusivos que colocavam em causa a segurança da população, nomeadamente pela impossibilidade de circulação de ambulâncias e veículos dos Bombeiros naquela zona da cidade. Essa dificuldade pode ser constatada através destas imagens:

Apesar do estacionamento ser proibido, a verdade é que os condutores não estavam a respeitar essa regra colocando em perigo o socorro aos munícipes. Por isso, a Câmara Municipal decidiu colocar pinos de forma a garantir o acesso de ambulâncias e veículos de Bombeiros àquelas ruas.

De acrescentar que o Município, na semana entre os dias 16 e 21 de setembro, colocou nas caixas de correio dos moradores do Bairro Sul o seguinte panfleto avisando e sensibilizando para os trabalhos que terminam no dia 29, próximo sábado.

Pode ver aqui imagens da colocação dos pinos e algumas ruas já terminadas: