O autor de tantas e tantas músicas que os portugueses guardam na memória, como Um grande, grande amor, Cai neve em Nova Iorque ou No dia em que o Rei fez anos, irá abrilhantar o programa da iniciativa.

O Parque da Cidade está pronto para acolher o cantor e compositor português e a organização do evento orgulhosa por poder contar com a presença de José Cid.

O concerto será gratuito e todos serão bem-vindos àquele que é um dos mais belos locais da Póvoa de Varzim.

José Cid iniciou a sua carreira musical nos anos 50 e, desde então, tem somado êxitos, não só a solo, mas também fazendo parte de grupos musicais como o Quarteto 1111 ou Green Windows. O reconhecimento do trabalho de José Cid não se limita a Portugal. Em 1978, lançou o álbum 10.000 anos depois entre Vénus e Marte, um marco na história do rock progressivo, que viria a obter mais tarde reconhecimento a nível internacional, sendo incluído numa lista de 100 melhores álbuns de rock progressivo do mundo, organizada pela revista americana Billboard.

O Parque da Cidade estará em festa durante cinco dias (de 6 a 10 de junho) mas, com certeza, que o concerto de José Cid será um dos momentos mais aguardados e memoráveis.

Mas os concertos não se ficam por aqui. Vários artistas poveiros vão atuar ao longo dos cinco dias e animar a festa.

No domingo, às 15h00, irá decorrer o Festival de Folclore, primeiramente agendado para o 25 de Abril e que, por motivos climatéricos, adiado para junho.

Os mais pequenos vão poder saltar e brincar em duas dezenas de insufláveis, a verdadeira perdição das crianças.

Por último, lembramos que meia centena de associações vão estar presentes na festa, angariando fundos através de deliciosas comidas e reconfortantes bebidas.

Tudo começou com o intuito de divulgar o Parque da Cidade como um excelente espaço a ser disfrutado por adultos e crianças. Passadas três edições, o evento ganhou novos contornos, novas exigências e está melhor do que nunca. Em 2014 prepare-se para ainda mais diversão, desporto, jogos, música e brincadeiras.

Esteja atento ao Portal Municipal, onde todas as novidades serão anunciadas. Falta pouco menos do que duas semanas para que possa divertir-se, rir, cantar, fazer exercício, conviver e ser feliz, no Parque da Cidade.