Na cerimónia, estiveram presentes: o diretor da Escola Heinrich-von-Kleist-Schule, de onde são provenientes os participantes de Eschborn, o Sr. Adnan Shaikh; o Sr. Presidente da Câmara, Mathias Geiger, o vencedor do 1º escalão A, 2014, Jakob Hentschel, o segundo classificado do Escalão A de 2013, Christian Winkelmann, os restantes participantes de 2014, Kai Rogge, Hannah Müller e Daria Pantyukhova, a Sra. Vereadora das Relações Internacionais, Angelika Odenwald, e o Diretor do Museu, o Sr. Gerhard Raiss.

O concurso de pintura decorreu no dia 10 de maio e os vencedores foram anunciados a 17 de junho, na Póvoa de Varzim.

Organizado pela Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas, este concurso de pintura assinala, desde 1995, o Dia da Europa na nossa cidade, contando com a participação de jovens das cidades geminadas.

“Contra o Desperdício – Pintar, Pintar” foi o tema da edição deste ano, que contou com a participação de cerca de 30 jovens, dos quais quatro eram alemães, de Eschborn.