Durante dezassete dias, das 16h00 às 24h00, as livrarias abraçam a leitura ao ar livre, a dois passos do imenso areal poveiro, proporcionando umas férias tranquilas e em boa companhia para todos os amantes do livro.

Seguindo as normas da Direção-Geral da Saúde, o espaço irá receber 26 stands, devidamente distanciados, que irão permitir aos visitantes o usufruto de milhares de livros, disponibilizados por uma centena de editoras representadas por livreiros, distribuidores e alfarrabistas.

A higienização e segurança do espaço serão prioridade absoluta da organização. Deste modo, será obrigatório:

• o uso de máscara no espaço da Feira;
  • o cumprimento dos circuitos de circulação marcados no pavimento;
  • a manutenção do distanciamento social recomendado pela Direção-Geral da Saúde;
  • a higienização das mãos, antes e depois da manipulação de produtos.

Regras de Saúde Pública

Convictos que este é um passo certo no retomar da confiança dos amantes dos livros e da literatura, o Município da Póvoa de Varzim sublinha, deste modo, a importância da realização de eventos como a Feira do Livro e o 42º Festival Internacional de Música para alavancar o setor da cultura, um dos que mais tem sofrido a nível local e global, nos últimos meses. Agradecem os artistas, livreiros, editores, leitores e o fiel público destas iniciativas culturais emblemáticas da Póvoa de Varzim.

A Câmara Municipal deseja-lhe boas leituras!