Neste sentido, desde 01 de julho e até 15 de setembro, as praias estão a ser alvo de vigilância por parte de patrulhas ciclo da Polícia Municipal (PM).

Além disso, desde 22 de junho e também até 15 de setembro, encontram-se no terreno as patrulhas mistas que integram agentes da Polícia Municipal e da PSP. Estas patrulhas visam garantir uma maior segurança dos todos os munícipes e de quem nos visita, bem como melhorar a fluidez do trânsito e ordenar o estacionamento junto às praias.

Estas patrulhas mistas, que têm sido implementadas desde 2014, estão presentes, especialmente, em toda a linha de costa, desde o Porto de Pesca até Aver-o-Mar, mas também nos restantes locais da cidade, nomeadamente, Passeio Alegre, Rua da Junqueira e Praça da República e Avenida Vasco da Gama até à Praça de Touros.

Apesar do principal objetivo ser a segurança de pessoas e bens, as patrulhas mistas também estão atentas ao estacionamento abusivo. Os veículos em infração, nas situações definidas por lei, para além de autuadas pelas infrações em causa, serão removidas/rebocadas.

O empenho humano e material da PM estará sempre presente incidindo principalmente na prevenção e visibilidade policial, contacto e sensibilização.