Trata-se de uma iniciativa aberta à população em geral, residente nos 8 municípios associados da AdEPorto – Agência de Energia do Porto – Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde.

O programa oferecerá um conjunto de atividades de carácter técnico, desportivo, para além de uma diversificada programação de carácter lúdico e pedagógico.

O município da Póvoa de Varzim vai participar no Mobipaper Intermunicipal, que irá decorrer no dia 20 de Setembro, entre as 10h e as 13h.

O Mobipaper – prova de mobilidade, orientação e aventura – tem como principal objetivo a promoção do uso do transporte público.

Trata-se de uma atividade inter-concelhia (Póvoa de Varzim / Vila do Conde), onde os participantes terão que se deslocar pelos dois concelhos, em meios de transporte saudável e sustentável. Os participantes terão à sua disposição títulos de transportes que deverão utilizar para fazer as suas viagens entre os dois concelhos.

A ação visa apoiar a transição para um sistema de transportes eficaz ao nível dos recursos pela promoção do uso de combustíveis mais limpos, de modos eficientes e de propulsão humana.

A participação nesta iniciativa é gratuita, no entanto, sujeita a inscrição através do email sem@adeporto.eu ou do telefone 222 012 893.

A promoção e organização das actividades a desenvolver durante a semana são da responsabilidade da AdePorto com a colaboração de todos os municípios parceiros, dos quais a Póvoa de Varzim faz parte integrante.