Na semana passada, o Vice-Presidente e Vereador da Cultura da Câmara Municipal, Luís Diamantino, visitou a Cividade e observou os trabalhos de manutenção e limpeza em curso. Aproveitou ainda para analisar o desenvolvimento futuro da mais importante estação arqueológica do concelho e uma das mais conhecidas do norte do país.

Participam, este ano, nos trabalhos arqueológicos cerca de 35 jovens do nosso concelho com formação em áreas bem diversificadas desde a arquitetura às ciências, saúde ou biologia, que encontram nos trabalhos arqueológicos e na natureza do Monte da Cividade uma forma de intervir na conservação da sua herança cultural e de contactar com um dos mais belos espaços culturais do concelho.