Aires Pereira
sublinhou a “honra da autarquia nesta parceria que vai de encontro à aposta na
divulgação da cidade através do desporto.” O vereador do Pelouro do Desporto
comentou que contribuir para a difusão da modalidade é um dos objectivos dos
protocolos hoje estabelecidos. Os votos de boa sorte para a Selecção Nacional
para as duas provas também não podiam faltar. “Enquanto concelho do Norte”, o
autarca parabenizou, ainda, a Federação Portuguesa de Voleibol por manter a sua
sede na cidade do Porto e esclareceu que “a nossa casa é a vossa casa.”

O presidente da
Federação Portuguesa de Voleibol afirmou que “o Pavilhão Municipal da Póvoa de
Varzim é um dos melhores do país”. Vicente Araújo assegurou que a Selecção
Nacional tudo fará para disputar a fase final do Campeonato Europeu em 2009.

A 2ª Fase de
Qualificação para essa competição será então disputada na Póvoa por Portugal,
Bulgária, Croácia, Israel e Moldávia, segundo o programa abaixo indicado.

Quanto à Liga
Europeia, serão disputados cinco torneios, organizados por cada um dos países
participantes (Portugal, Holanda, Grécia, Eslováquia e Grã-Bretanha). A
organização por parte de Portugal irá acontecer entre os dias 11 e 13 de Julho
no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

A Europa é o
continente mais forte no que diz respeito ao voleibol, pelo que as provas
organizadas sob a égide da Confederação Europeia de Voleibol (CEV) são sempre
pautadas por uma enorme competitividade e cada jogo torna-se num espectáculo
imperdível.

 

Programa do Torneio da Poule E de Qualificação para o
Campeonato da Europa de 2009

Dia

Hora

Jogos

Local

23 de Maio,
sexta-feira

16h00

Moldávia/Israel –
Portugal

Pavilhão Municipal

23 de Maio,
sexta-feira

18h00

Bulgária – Croácia

Pavilhão Municipal

24 de Maio, sábado

14h30

Moldávia/Israel –
Bulgária

Pavilhão Municipal

24 de Maio, sábado

17h00

Portugal – Croácia

Pavilhão Municipal

25 de Maio,
domingo

14h30

Croácia –
Moldávia/Israel

Pavilhão Municipal

25 de Maio,
domingo

17h00

Portugal –
Bulgária

Pavilhão Municipal