Portugal estreou-se da melhor forma, vencendo o adversário no primeiro jogo.

Hugo Silva, treinador da equipa portuguesa, afirmou, no final do jogo que “foi uma vitória justa e fruto do trabalho e da dedicação de uma equipa. O coletivo esteve acima de tudo, embora haja jogadores que se destacaram em alguns momentos. Jovens que não jogam no seu clube, casos do Miguel, do João Oliveira e do Marcel, deram uma boa imagem do seu valor com as boas exibições que fizeram.
Amanhã contamos com uma República Checa diferente, pois vai tentar limpar a imagem do jogo de hoje”.

A perspetiva de Hugo Silva concretizou-se e, no domingo, a seleção nacional perdeu o jogo contra a República Checa. “O jogo não nos correu mal. O serviço da República Checa é que esteve muito mais forte e eficaz no jogo de hoje. Pelo contrário, nós falhámos muitos serviços. No próximo fim-de-semana jogamos na Holanda e, até lá, precisamos de amadurecer, e muito, esta equipa, de forma a que jogue com mais consistência e outra eficácia”, afirmou Hugo Silva.

A seleção nacional de Voleibol regressa à Póvoa de Varzim, no âmbito da Liga Mundial, nos dias 5 e 6 de julho. Apoie a equipa portuguesa e participe nesta festa desportiva no Pavilhão Municipal.

Veja a fotogaleria