A atividade, realizada no âmbito do projeto Amor(im) Voluntariado, contou com a participação de perto de 40 pessoas (entre crianças e adultos), que usaram 20 sacos amarelos, para recolha de embalagens, 20 sacos pretos, para recolha de indiferenciados e 10 sacos verdes, para recolha de vidro.

Desta forma, os jovens alunos contribuíram para a adoção de práticas mais ecológicas e para uma maior consciência cívica no concelho.

Esta iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e surgiu no âmbito das preocupações ambientais da autarquia, a exemplo da iniciativa de dia 21 de março, Dia Mundial da Árvore, em que se procedeu à plantação de árvores no Parque da Cidade, num gesto simbólico que envolveu o MAPADI.