A iniciativa realizou-se ontem à tarde, na Escola Secundária Rocha Peixoto, onde as jovens são alunas.

Em representação da BCVPV, a Vereadora da Coesão Social e Mentora do Projeto Municipal de Voluntariado, Andrea Silva, explicou aos 80 jovens presentes “O que é a Bolsa Concelhia de Voluntariado”; “Qual é a sua missão”; “Como se podem inscrever na Bolsa Concelhia de Voluntariado” e o crescimento deste projeto ao longo do ano 2019.

A palestra contou ainda com os testemunhos motivadores de duas jovens voluntárias poveiras, Carolina Lino e Rita Nery, que falaram das suas experiências internacionais e salientaram a importância de pensarmos e agirmos localmente, sendo solidários com os que estão mais próximos.

Para saber mais sobre Bolsa Concelhia de Voluntariado, visite o portal municipal.