A semana dedicada à celebração do voluntariado irá começar com uma sessão de apresentação pública do Programa de Voluntariado Cego do Maio, dia 1 de dezembro, às 10h00, no Diana Bar. O evento irá contar com a parceria entre o ISN – Instituto de Socorros a Náufragos e a Bolsa Concelhia de Voluntariado. A iniciativa é aberta ao público.

Ainda nesse fim de semana vários voluntários da Bolsa Concelhia vão colaborar na Campanha Nacional de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar, no Lidl, no dia 1, e na Campanha de Adoção de Cães do CROAC, dinamizada pel’A Cerca, dia 2.

No dia 5, às 9h15, no Colégio de Amorim, irá realizar-se o Workshop “Ser Voluntário”. Às 18h30, no Hotel Axis Vermar, vai decorrer o Fórum “Conversas de Voluntários”. Este evento contará com a participação das mentoras do projeto “Movimento Transformers – Escola dos Superpoderes”.

As Comemorações do Dia Internacional de Voluntariado terminam no dia 7 com o Workshop “Ser Voluntário”. A ação terá lugar na Escola Secundária Rocha Peixoto, às 9h30.