O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, sublinhou que “os seus 73 anos foram repletos de projetos bem-sucedidos nas áreas pastoral e social – e continuava a projetar, numa perspetiva de convergência e de inserção da vida paroquial na atividade geral da comunidade, com efeitos muito positivos em ambos os campos”.

O Voto de Pesar expressa a gratidão pela tão vasta e tão profunda intervenção que o Padre António Torres liderou pela reabilitação urbanística do território da sua paróquia, melhorando as condições de vida de quem ali reside. Por isso, Aires Pereira lembrou a distinção feita no Dia da Cidade com a Medalha de Reconhecimento Poveiro, o galardão com que assinala os mais importantes contributos para o desenvolvimento da comunidade.