Natural da Covilhã, Lígia Madeira iniciou na sua terra natal os seus estudos musicais. Em 1999, ingressou no Conservatório de Música do Porto na classe de Maria José Souza Guedes, concluindo o curso complementar de piano com a máxima classificação.

Por sua vez, Marco Pereira iniciou os estudos musicais na Fundação Conservatório Regional de Gaia, tendo ainda passado pelo Conservatório de Música do Porto e pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Porto. Desde 2013, é professor de flauta no Conservatório de Música do Porto.

A Escola de Música da Póvoa de Varzim organiza a Masterclass com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento técnico-artístico dos alunos, incentivar a troca de opiniões e diferentes conceitos partilhando experiências musicais individuais e coletivas, motivar o progresso na aprendizagem, fomentar hábitos de estudo regulares através do contato com diversas metodologias e projetar a Escola de Música e o concelho da Póvoa de Varzim no panorama musical.

No final da Masterclass, Lígia Madeira e Marco Pereira vão subir ao palco para um Recital de Piano e Flauta, dia 7, às 18h00. A entrada é livre.