Provenientes de 9 países diferentes, em nova demonstração da crescente importância da competição a nível nacional e internacional, os atletas participaram em competições de seniores, juniores e infantis, tanto no escalão masculino como feminino.

Coletivamente, o CTM Mirandela sagrou-se vencedor absoluto da competição, depois de alcançar vitórias nos infantis e juniores femininos. O Ala Gondomar triunfou em seniores femininos, o Núcleo Valongo em infantis masculinos, o Top Spin em juniores masculinos e o Valbom em seniores masculinos.

A nível individual, lugar mais alto do pódio para Yevhen Pryshchepa (seniores masculinos), Shao Jieni (seniores femininos), David Bessa (juniores masculinos), Alexandra Pisco (juniores femininos), Silas Monteiro (infantis masculinos) e Matilde Pinto (infantis femininos).

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, procedeu à entrega de prémios aos vencedores.

Confira a classificação completa.

Na sua 19ª edição, esta prova é o ponto alto dos eventos que integram o Plano de Desenvolvimento do Ténis de Mesa, organizado pela autarquia poveira, atividade constituída por um conjunto de competições de participação individual e coletiva, com o objetivo de promover a prática do desporto por entre as coletividades do concelho.

Esta foi a sexta prova a ter início, depois da realização do Campeonato de Pares (30 de outubro), dos Campeonatos Individuais (entre 6 e 27 de novembro), do Campeonato Inter-Associações (entre 19 de novembro e 10 de maio), do Torneio Aberto de Natal (11 de dezembro) e da Taça da Póvoa (18 de dezembro).

A temporada 2016/17 do Plano de Desenvolvimento terá continuidade com o Encontro Concelhio (9 de abril), as Comemorações no dia 25 de abril, o Top 12 (07 de maio) e a Supertaça (12 de maio). O final de época está marcado para a Cerimónia de Encerramento, no dia 10 de junho, no Parque da Cidade, para a entrega de prémios e lembranças.

Confira o Calendário Geral da 26ª edição do Plano de Desenvolvimento do Ténis de Mesa.