Andebol, boccia, voleibol, ténis de mesa, futebol de 9, basquetebol, badminton e atletismo são as modalidades que os atletas vão praticar durante os dois dias. O primeiro dia, 27, será dedicado à prática dos desportos individuais, estando o segundo dia reservado para os desportos coletivos.

O Pavilhão Desportivo Municipal vai receber as provas de ténis de mesa, basquetebol, boccia e voleibol; o Pavilhão da Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves será o palco das provas de andebol; o Pavilhão da Escola Secundária Rocha Peixoto organiza as competições de badminton e o Complexo Desportivo Municipal recebe as provas de atletismo e futebol.

A organização espera que mais de dois mil alunos – das escolas EB 2/3 Cego do Maio, Flávio Gonçalves, Aver-o-Mar, Beiriz, Rates e Grande Colégio, das secundárias Eça de Queirós e Rocha Peixoto e do MAPADI – participem nesta atividade.

Esta é já a 20ª edição dos Jogos Desportivos Municipais, realizados sempre com o objetivo de salientar a importância da escola na formação do indivíduo, pessoal e social, incutindo o gosto pelo desporto nos mais novos.