Passar para o conteúdo principal

O Município da Póvoa de Varzim dispõe de uma rede de parques de estacionamentos na cidade, promovendo uma utilização mais adequada do estacionamento no perímetro urbano.

Assim, para controlar o estacionamento abusivo em favor de uma utilização mais racional e equilibrada, estão em vigor as seguintes medidas:

  • Caso estacione num lugar com parquímetro e não coloque o bilhete no interior do automóvel, a Polícia Municipal deixar-lhe-á um aviso. Em cinco dias deverá pagar o equivalente a doze horas de estacionamento (€4,80). Caso contrário será aplicada uma coima de €30;
  • Atribuição do cartão de residente e de comerciante;
  • Atribuição do título de estacionamento às sociedades comerciais, aos empresários em nome individual, bem como os profissionais liberais ou sociedades com o mesmo fim.

Em termos de duração, é considerado estacionamento de duração limitada e sujeito ao pagamento de uma taxa, aquele que usar entre as 08.00h e as 20.00 horas.

Fora dos limites horários estabelecidos, o estacionamento é gratuito e não está condicionado a limite de tempo.

Aviso: Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento: alterações ao trânsito automóvel

No dia 10 de julho, vai-se realizar, em Amorim, a Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento.

Neste sentido, e de modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos, haverá algumas alterações ao trânsito automóvel na freguesia.

Saiba mais aqui.

Aviso: Obras no Estádio do Varzim: constrangimentos de trânsito

Informam-se os munícipes que, por questões de segurança, será cortada a circulação ao trânsito na Rua Dr. Armindo Graça, a partir das 10h00 do dia 6 de junho, devido ao inicio da empreitada de Desmantelamento da Cobertura da Bancada Norte do Estádio do Varzim Sport Club.

Saiba mais aqui.