A 14ª edição do Correntes d’Escritas levará a poesia aos mais variados locais da cidade. O evento contará com diversos momentos poéticos:

 – três vozes transeuntes nas ruas da poesia

Dia 20 de fevereiro, quarta-feira, em vários locais da cidade

Ao encontro das pessoas e dos seus espaços vicinais, três vozes transeuntes nas ruas da poesia é uma leitura promenade pelas palavras dos nossos poetas. Assim se abraçam o Correntes e a sua cidade.

três vozes transeuntes  é um projeto com coordenação e seleção de textos de Isaque Ferreira, com Isaque Ferreira, João Rios e Rui Spranger.

 – Palavras em Desassossego

Dia 20 de fevereiro, quarta-feira, Hotel Axis Vermar

 Sabendo que a escrita se revela ao leitor com o desassossego das palavras, o Coletivo Silêncio da Gaveta vê na literatura um vasto património que de todas as correntes se alimenta. Partindo deste principio e tendo em conta a presença nestes encontros de alguns dos mais interessantes autores de expressão ibérica, o Coletivo Silêncio da Gaveta propõe-se realizar uma viagem de apropriação de algumas das vozes mais significativas desse património linguístico e humano.

Numa viagem poética pelos lugares da língua, o Coletivo Silêncio da Gaveta oferece a voz às Palavras em Desassossego numa mestiçagem de ritmos e harmonias, que são, quantas vezes, o estímulo das Correntes D’Escritas.

João Rios – Leituras; Tiago Pereira – Piano e Violino; Paulo Lemos – Guitarra Portuguesa; José Peixoto – Guitarra e Acordeão

Silêncio da Gaveta
Silêncio da Gaveta

– Voz aos Versos

Dia 23 de fevereiro, sábado, às 17h30, na Casa da Juventude

Oficina de Expressão Poética

Na opinião de Alberto Serra, o formador, “a poesia excede, em muitos aspetos, a própria literatura adquirindo um sentido absoluto mais próximo do reino da mágica” por isso, nesta Oficina, o objetivo é aprofundar o prazer da leitura em voz alta.

O curso termina com uma intervenção nas Correntes d’ Escritas.