Os interessados em participar no Concurso de Pintura deverão preencher a Ficha de Inscrição e entregar no Atendimento da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, na Praça do Almada, ou enviar, através de correio eletrónico, para geminacao@gmail.com até ao dia 28 de abril de 2017.

A Praça dos Pintores está dividida em dois escalões: A (14, 17 anos) e B (18, 27 anos).

Os trabalhos realizados no âmbito deste Concurso vão estar expostos, no Diana Bar, de 23 de maio a 18 de junho, sendo que a entrega de prémios irá decorrer no dia 17 de junho, às 18h30, também no Diana Bar.

A Praça dos Pintores é organizada com o propósito de promover o intercâmbio cultural e que tem lugar anualmente em maio no âmbito das comemorações do Dia da Europa, conta quase sempre com a participação de jovens provenientes das cidades com quem a Póvoa mantém relações de geminação.