Dado o sucesso, o Arquivo Municipal realiza em maio e junho a VI edição do Curso Livre “Construção de Árvore Genealógica: pesquisa de ascendentes e organização de dados”.

O curso realiza-se em colaboração com o GAM – Grupo de Amigos do Museu e tem vindo a ultrapassar as expetativas, com o pré-registo de várias dezenas de pessoas em lista de espera para novas edições.

O VI Curso Livre “Construção de Árvore Genealógica: pesquisa de ascendentes e organização de dados” destina-se a estudantes, professores, investigadores e público em geral que se aventura na investigação histórica e na genealogia dos seus ascendentes e que nunca tiveram formação nesta área.

Ricardo Bessa Teixeira (da Associação Portuguesa de Genealogia) será o responsável pelas cinco sessões do curso, que decorrerão sempre às 21h00 dos dias 29 de maio, 5, 12, 19 e 26 de junho.

O objetivo da iniciativa é ensinar a organizar uma pesquisa genealógica, nomeadamente a pesquisa de fontes, organização de registos, tratamento e recolha da informação. Este curso pretende dotar os formandos dos instrumentos necessários para eles próprios fazerem a pesquisa das suas raízes familiares através dos documentos de arquivo. O curso terá uma componente prática muito grande, uma vez que os formandos vão iniciar-se na construção da sua árvore de família.

De referir que o Arquivo Municipal também já tem agendada para junho e julho a VII edição deste curso.

A inscrição tem um custo de 15€ e deverá ser feita pelo email arquivomunicipal@cm-pvarzim.pt ou pelo telefone 252 090 003.