A entrada é livre e todos são convidados a assistir aos jogos. Vão participar na competição equipas de destaque do futsal masculino e feminino.

No dia 9, às 10h00, arrancam os jogos com as equipas infantis do Póvoa Futsal Clube e Associação Académica de Leça, seguindo-se os benjamins (11h00) e iniciados (12h00) dos mesmos clubes. A tarde começa com as seniores femininas do Futebol Clube Águias de Santa Marta e do Futebol Clube Vermoim, às 15h00. Às 16h15, jogam os seniores masculinos da Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes e do Centro Cultural e Desportivo da Ordem. Às 17h30, as seniores do Póvoa Futsal disputam a equipa da Associação Desportiva Os Limianos. Os juniores masculinos do Póvoa Futsal competem com os da Associação de Moradores da Granja, às 19h00, seguindo-se os seniores masculinos do Póvoa Futsal com os da Associação Académica de Leça, às 21h00.

No domingo 10, às 10h00, a equipa Júnior Feminina do Póvoa Futsal disputa a da Escola Desportiva e Cultural de Gondomar e às 11h30 os Juvenis Masculinos do Póvoa Futsal disputam o Grupo Dramático e Recreativo da Retorta.

À tarde, serão disputados os 3º e 4º lugares (Feminino – 15h00/ Masculino – 16h15) e as finais (Feminino – 17h30/ Masculino – 18h45).

O Torneio Futsal Cidade da Póvoa de Varzim é uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal da cidade, com vista a dinamizar o futsal no concelho, atrair novo público para a modalidade e mostrar as caras novas do plantel do Póvoa Futsal para a temporada que se avizinha.