Passar para o conteúdo principal

Os clubes da Póvoa de Varzim (CKA e UPK) voltaram a trazer medalhas de uma competição de karaté, desta feita da fase regional norte do Campeonato Nacional de infantis, iniciados e juvenis, que decorreu em Chaves.

O Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) marcou presença em seis finais, conquistou uma dezena de pódios e apurou 15 atletas para a fase seguinte. Os títulos de campeão regional foram conquistados por Afonso Azevedo, Mário Silva, Gonçalo Ribas e Ana Carolina. Ainda a registar os títulos de vice-campeões para Pedro Vieira e Matilde Castro. No terceiro lugar ficaram Tiago Almeida, Margarida Costa, Mário Silva e Gonçalo Ribas.

A União Poveira de Karaté (UPK) arrecadou cinco medalhas e vai levar nove atletas à fase final. Destaque para as campeãs Francisca Leonor e Rita Ribeiro, para o segundo lugar de Guilherme Santos e para a terceira posição registada por Pedro Oura e Maria Dias.

Num nível diferente, refira-se que Ina Certan representou Portugal em Espanha numa prova de preparação para o Mundial de sub-21 que vai decorrer na Indonésia em Novembro. 

Na modalidade de Atletismo, os veteranos do Clube Desportivo da Póvoa (CDP) evidenciaram-se no Grande Prémio das Águas de Gaia.

Nesta prova que decorreu no sábado, dia 12, a veterana Fátima Silva alcançou o 1º lugar no pódio com o tempo de 38m57. Américo Moreira foi o melhor sénior conquistando a 8ª posição com o tempo de 32m07.

Já a manhã de domingo, foi aproveitada pelo Atlético da Póvoa para as participações Meia Maratona, em Barcelos, com os seniores Avelino Eusébio, Filipe Coutinho e o Veterano Joaquim Baptista, e na Mini Maratona com Pedro Pontes, Renato Silva, Eugénio Lata, Vítor Gomes e Carla Cabreira.

Desta prova, destaca-se o recorde pessoal de Avelino Eusébio, aos 21km, com 1h08, o que lhe garantiu a 13ª posição.

Além dos resultados de sucesso no Atletismo, o CDP registou um fim de semana de perfeição na modalidade de Basquetebol. A secção conseguiu alcançar vitórias em todos os jogos dos seus diferentes escalões.

Assim, fazemos a memória dos jogos: Sub20 Masc (Taça Nacional) – Clip50 x CDP78; Sub16 Fem (C Nacional) – CDP45 x CP Esgueira42; Seniores Masc (C Nacional 1ª Div / 2ª Fase) – CDP73 x Iliabum47; Sub14 Masc (C Nacional / 2ª Fase) – CDP82 x GD Bolacesto68; Sub18 Masc (C Nacional) – Monção BC33 x CDP81.

É, sem dúvida, o resultado do empenho e bom trabalho demonstrados pelos atletas da secção de Basquetebol do CDP.

Espera-se que esta onda de bons resultados continue e atraia muitos sócios às bancadas dos jogos do próximo fim de semana, no Pavilhão Fernando Linhares de Castro.

A jornada de Basquetebol começa já na próxima sexta-feira, dia 17, às 21h45 com a partida dos Sub20 Masc CDP x C Galitos, a contar para a Taça Nacional. Para o mesmo campeonato, jogam no sábado, às 16h30, CDP x CB Viana. As Sub19 Fem jogam, às 18h30, com o V. Guimarães a contar para o Campeonato Nacional. Às 21h00, é a vez de entrarem em campo os Sub18 Masc, que vão receber o Guifões SC, também para o Campeonato Nacional.

Na modalidade de Hóquei em Patins, os seniores do CDP vão ter uma deslocação a Oliveira de Azeméis, onde vão defrontar no sábado, às 21h00, a UD Oliveirense, para o Campeonato Nacional da 1ª divisão.

Os seniores B também vão jogar fora, deslocando-se a Fão, para defrontar a equipa local, no domingo, às 16h00, no âmbito da competição para a 3ª divisão nacional.

A claque do Voleibol pode preparar-se para aplaudir no próximo sábado, às 16h00, no Pavilhão da Escola Flávio Gonçalves, altura em que a equipa de juniores masculinos vai receber a Ac Espinho, para o Campeonato Nacional.

No domingo, os jogos de realizam-se no Pavilhão Fernando Linhares de Castro. Às 11h30, os cadetes masculinos recebem AJ Moreira, para o Campeonato Nacional. Às 15h00, os seniores femininos recebem a Ac S. Mamede, a contar para o campeonato nacional da 2ª divisão. Os juvenis femininos competem com o GC Stº Tirso, às 17h00, no âmbito do Torneio de Aniversário AVP.

 

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.