Dinamizada pela Dr.ª Elisabete Campos, Técnica da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da autarquia, a sessão informativa visou essencialmente esclarecer os participantes sobre a correcta separação e depósito dos resíduos sólidos. Assim, temas como o correcto acondicionamento do lixo indiferenciado nos contentores e a recolha selectiva (reciclagem) foram alguns dos temas abordados, havendo ainda espaço para esclarecimentos sobre o Ecocentro de Laundos (cuja existência era desconhecida para alguns) e também sobre a recolha semanal dos “monstros” em cada freguesia do concelho.
Contribuir para o melhoramento das competências pessoais e sociais das famílias em processo de inserção social foi um dos objectivos da sessão informativa, também importante no que respeita a questões ambientais.
“Educação Ambiental” marcou a última sessão informativa dinamizada pelo Gabinete de Acção Social, no âmbito do Plano de Acção. Recorde-se que a primeira realizou-se em Abril, subordinada ao tema “Primeiros Socorros” e em Maio realizou-se a sessão dedicada ao “Planeamento Familiar”.